“A nossa base de cultivo de peônias chinesas se concentra na produção de mudas e flores cortadas. Antes que os botões se abram, precisamos cortar os caules e armazená-los na câmara fria”, explicou Yan Chunhe. Em 2018, ele liderou a criação da Cooperativa de Plantio de Mudas Yuwen, em Heze, que adota um modelo de cultivo e gestão unificados. Atualmente, a cooperativa conta com mais de 30 floricultores associados, gerando empregos e beneficiando mais de 100 pessoas na região, o que tem aumentado a renda dos moradores locais.
As mudas de peônia cultivadas pela cooperativa são de variedades premium, e o processo de produção aproveita as condições favoráveis dos solos semi-lodosos e semi-arenosos da região do Rio Amarelo, resultando nas exclusivas “Mudas de Peônia da Planície do Rio Amarelo”. Yan Chunhe destacou: “Entre as variedades mais características, temos a Shala, que registramos sob a marca ‘Huanghe Shala’.” A Shala é uma variedade de alto padrão da peônia chinesa, e a “Huanghe Shala” se destaca por ter botões maiores, com diâmetro que pode chegar a 5,2 cm, e caules mais fortes e altos, podendo atingir até 60 cm de comprimento, com a possibilidade de cortar caules com mais de 60 cm.
Atualmente, a base de cultivo na aldeia de Zhangyanlou ocupa mais de 400 mu e conta com oito estufas solares modernas para o cultivo de mudas, dois centros de controle de temperatura para o cultivo de mudas e dois centros de armazenamento em estruturas de aço refrigeradas. A cooperativa cultiva 55 variedades importadas de peônias e produz mais de 1 milhão de flores cortadas anualmente, consolidando um modelo de cultivo que integra o desenvolvimento de mudas, a gestão científica, a colheita concentrada e o marketing físico e por e-commerce.