A Assembleia Anual de 2024 da Associação de Empresas Chinesas no Brasil é realizada com sucesso em São Paulo

(Repórter Dai Meng, do Jornal da Comunidade Chinesa na América do Sul, em São Paulo) No dia 3 de janeiro de 2025, a Assembleia Anual da Associação de Empresas Chinesas no Brasil foi realizada com sucesso em São Paulo. O evento contou com a presença de Shao Yingjun, Conselheiro Ministerial da Embaixada da China no Brasil; Wang Zhiwei, Conselheiro de Educação; Bai Chunhui, Conselheiro do Consulado-Geral da China em São Paulo; Zhang Guanghua, Presidente da Associação de Empresas Chinesas no Brasil e Gerente-Geral do Banco da China (Brasil); Samo Tosatti, Diretor de Relações Internacionais da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo; além de líderes, representantes das empresas-membro da associação e profissionais da imprensa. A assembleia foi presidida por Li Dongcheng, Secretário-Geral da Associação e Representante-Chefe da CCPIT (Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional) no Brasil.

O Embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao, tem dado grande importância ao desenvolvimento das atividades da Associação de Empresas Chinesas no Brasil. Apesar de sua agenda ocupada ter impedido sua participação presencial no evento, ele designou especialmente o Conselheiro Ministerial Shao Yingjun e o Conselheiro de Educação Wang Zhiwei para interagir com os presentes e transmitir suas orientações de trabalho. O embaixador destacou a importância e a necessidade de garantir segurança e conformidade nas operações das empresas chinesas no Brasil, reforçar a gestão de registros, bem como atender às questões de tributação e proteção ambiental, assegurando, assim, o desenvolvimento sustentável das empresas.

Samo Tosatti, durante a reunião, apresentou em detalhes os projetos de investimento do Estado de São Paulo para 2025, oferecendo novas oportunidades e direções para a participação das empresas chinesas no desenvolvimento econômico do estado.

Na reunião, Zhang Guanghua apresentou o relatório anual de trabalho. Ele resumiu as conquistas notáveis da associação em 2024, alcançadas sob a orientação das missões diplomáticas, incluindo o desenvolvimento de membros, a representação das demandas empresariais, a organização de atividades econômico-comerciais, o avanço na regularização institucional, a promoção de intercâmbios de informações e o enriquecimento da vida cultural dos membros e das empresas associadas. Zhang Guanghua destacou que a associação está avançando ativamente em direção aos objetivos de se tornar uma plataforma para o intercâmbio de informações empresariais, melhoria da capacidade de gestão, proteção dos direitos no exterior e promoção da cooperação internacional.

Durante a seção de intercâmbio empresarial, representantes de empresas destacadas também compartilharam suas experiências e perspectivas de trabalho. Wang Daoyong, da State Grid Brazil Holding; Lü Maoliang, representante nacional da ZTE Brasil; Jin Hui, representante da Sinosure; Lin Guixiang, presidente da State Power Investment Corporation (SPIC) Brasil; e Yue Haiping, gerente geral da TCL Brasil, discutiram os desafios e oportunidades nos campos de energia elétrica, tecnologia da informação, finanças e manufatura. Eles ofereceram valiosas contribuições para o desenvolvimento de alta qualidade das empresas chinesas no Brasil.

A assembleia também incluiu a apresentação do relatório financeiro e a realização de uma reunião do conselho executivo, na qual foram eleitos os novos vice-secretários gerais da associação. Os eleitos foram: Chen Huaibiao, do Escritório de Representação do Banco Agrícola da China em São Paulo; Wang Dalong, do Banco da China (Brasil) S.A.; Wang Daoyong, da State Grid Brazil Holding; e Wang Zhuping, da China Mobile International (Brasil) Information Technology Co., Ltd.



A realização bem-sucedida desta assembleia anual não apenas resumiu os resultados do trabalho da Associação de Empresas Chinesas, mas também definiu claramente o rumo para o desenvolvimento em 2025. Com o esforço conjunto de todos os membros, o desenvolvimento das empresas chinesas no Brasil certamente abrirá um novo e brilhante capítulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui