A China fez avanços significativos no desenvolvimento econômico e social de alta qualidade, especialmente em cinco grandes áreas, ou seja, bem-estar das pessoas, consumo, manufatura, infraestrutura e serviços, de acordo com um relatório divulgado no domingo.
O relatório, divulgado em conjunto pelo Instituto Chongyang de Estudos Financeiros da Universidade Renmin da China e grupos de reflexão cooperativos dos Estados Unidos, Rússia, Canadá e Índia, destaca os “juros compostos” no desenvolvimento da China.
A acumulação contínua da modernização chinesa pode trazer ao país um desenvolvimento semelhante aos juros compostos, servindo como uma força motriz para o crescimento econômico sustentado e a prosperidade da China. Os “juros compostos” da China são caracterizados pela estabilidade dos retornos, acumulação de longo prazo e sustentabilidade, de acordo com o relatório.
O ímpeto da modernização da China, caracterizado pelo desenvolvimento de “juros compostos”, concentra-se em tomar iniciativas impulsionadas pela inovação, aprofundar reformas, expandir a abertura e promover o desenvolvimento verde, disse o relatório.
No simpósio realizado após o lançamento, especialistas e acadêmicos da China, dos Estados Unidos, da Rússia, do Reino Unido, do Canadá, do Brasil e de outros países discutiram o potencial e as perspectivas do desenvolvimento econômico da China.
O desenvolvimento de alta qualidade da China, impulsionado por juros compostos, inovação, reformas, abertura e sustentabilidade, demonstra seu compromisso com a construção de uma sociedade próspera e harmoniosa, disse Mohammed Saqib, secretário-geral do Conselho Econômico e Cultural Índia-China. “A China está dando um exemplo notável para outros países e abrindo caminho para um futuro mais brilhante para a humanidade.”