“Com a chegada desta empresa, os agricultores de vegetais não terão mais preocupações com a venda.” Nos últimos dias, Geng Guoqiang, o Secretário do Partido da cidade de Shaozhuang, no condado de Cao, Shandong, está muito satisfeito. Para expandir o mercado, estender a cadeia produtiva e aumentar a renda dos agricultores, a cidade recentemente viu a entrada em operação da BOMU Agricultural Technology Co., Ltd., uma empresa focada no processamento de vegetais frescos cortados. Desde a colheita e processamento dos vegetais até o transporte em cadeia fria até os clientes, leva apenas 24 horas. A empresa consegue processar 300 toneladas de vegetais limpos diariamente.
A cidade de Shaozhuang, no condado de Cao, é conhecida como a “maior base de produção de vegetais folhosos do norte de Jiangsu” e o “cesto de vegetais” da Grande Área da Baía de Guangdong, Hong Kong e Macau. A cidade se concentra principalmente na produção de vegetais folhosos, como o repolho chinês.
“Desde que o projeto se estabeleceu em Shaozhuang, o governo da cidade tem nos prestado serviços abrangentes, desde o estabelecimento do projeto, procedimentos de construção, introdução de equipamentos até a contratação de pessoal”, disse o representante da Shandong BOMU Agricultural Technology Co., Ltd.
Este ano, o condado de Cao estabeleceu o conceito de desenvolvimento de “pragmatismo em primeiro lugar, com projetos como foco” e, em torno de tarefas centrais como “ano de avanço na construção de projetos”, tem continuado a otimizar o ambiente de negócios para apoiar o desenvolvimento de alta qualidade das empresas em todo o condado.