back to top
23.4 C
São Paulo
domingo - 14 dezembro 2025 - 13:00

China revela SUV elétrico que recarrega bateria em 8 minutos

Com o passar dos anos, os carros chineses têm evoluído cada vez mais, passando a disputar em condições de igualdade com marcas tradicionais do setor automotivo. Uma prova disso é o GAC Aion LX Plus. Revelado recentemente na China, o SUV elétrico se destaca pelo alcance de até 1.000 km com uma carga completa e pela velocidade de recarga das baterias em incríveis 8 minutos.

GAC Aion LX Plus
GAC Aion LX PlusFoto: GAC / Divulgação

Desconhecida no Brasil, a Aion é uma marca do grupo chinês GAC Motor, que surgiu em 1997 é atualmente um dos maiores produtores de veículos da China. Além da Aion, que é focada em veículos elétricos, o conglomerado também produz carros a combustão, ônibus, caminhões e veículos comerciais. Na América do Sul, o grupo GAC está presente em países como Chile, Paraguai e Equador.

Por fora, o design do GAC Aion LX Plus chama a atenção. Na dianteira, o SUV traz faróis de led em formato de bumerangue. Na lateral, o modelo traz linha de cintura alta e pode trazer pintura em dois tons. As maçanetas são embutidas na carroceria e as rodas de liga-leve trazem design aerodinâmico. Na parte de trás, as lanternas são interligadas por uma barra de led horizontal e são posicionadas logo abaixo do vidro traseiro. A tampa do porta-malas traz o nome Aion, e a placa é localizada no para-choque.PUBLICIDADE

De acordo com informações da imprensa chinesa, o GAC Aion LX Plus tem versões com um ou dois motores elétricos, sendo que a mais potente delas oferece 409 cv e 700 Nm de torque. Oferecido em quatro versões, o SUV também tem opções com alcances elétricos de 500, 600 ou 700 km no padrão chinês NEDC. No entanto, o destaque fica para a versão Plus, que permite rodar até 1.000 km com uma carga completa. 

GAC Aion LX Plus
GAC Aion LX PlusFoto: GAC / Divulgação

Equipado com baterias de 144,4 kWh com células de grafeno, o GAC Aion LX Plus pode ser recarregado de forma rápida em correntes de até 480 kW de potência. De acordo com a montadora chinesa, o SUV pode ser recarregado de 0 a 80% em apenas 8 minutos. Além disso, uma recarga de 30% a 80% leva menos de 5 minutos, um tempo comparável ao reabastecimento de carros a combustão.

GAC Aion LX Plus
GAC Aion LX PlusFoto: GAC / Divulgação

O GAC Aion LX será lançado oficialmente no dia 19 de novembro na China. No país asiático, os preços do SUV elétrico devem partir de 259600 yuans (cerca de R$ 224 mil), chegando a 349600 yuans (cerca de R$ 300 mil). Para os brasileiros que se interessaram pelo Aion LX, a má notícia é que o modelo elétrico ainda não tem previsão de chegada ao país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
5,4396
CNY
0,7694
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

Veículos chineses ganham espaço no Brasil em 2025, mas indústria local sente impacto da alta de juros

As importações de veículos de marcas chinesas para o...

México Aumenta Impostos de Importação e Afeta Exportações do Brasil e de Outros Países

O governo do México aprovou recentemente uma medida que...

Brasil e China inauguram centro conjunto para acelerar inovação em energia no Rio de Janeiro

O ecossistema de ciência e tecnologia do Rio de...

Narrativas de Subei: Uma Ode Milenar de Auspiciosidade nas Pastagens: Os Cânticos de Louvor de Subei

O Condado Autônomo Mongol de Subei é uma joia...