back to top
27.8 C
São Paulo
sábado - 01 novembro 2025 - 14:55

Bolsonaro brigou com “três tigres grandes”: OMS, China e EUA, diz Kátia Abreu

A senadora e presidente da Comissão das Relações Exteriores, Kátia Abreu (PP-TO), criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por sua política de enfrentamento nas relações diplomáticas com “três tigres grandes”: a China, os Estados Unidos e a Organização Mundial da Saúde (OMS). 

“Estados Unidos é o maior exército terrestre. Os chineses são os maiores compradores da agricultura brasileira. Brigou, também, com a União Europeia na questão do desmatamento. Resolveu brigar com a OMS, que é um organismo internacional que hoje nós dependemos. São três lutas inglórias” disse a senadora no programa Roda Viva, da TV Cultura.

A senadora disse, ainda, que a pior luta que o presidente empreendeu foi quarta: a luta “a favor da pandemia”. A senadora afirma que a postura negacionista do presidente afeta as relações diplomáticas com outros países.

“Um presidente da República que se recusa a usar máscaras, se recusa ao isolamento e provoca isso constantemente, provocando e receitando medicamentos que não são usados em nenhum lugar do mundo. Ele não é Bolsonaro apenas, ele é presidente da República (…) O presidente dá todos os exemplos contrários e depois precisa de vacina?”, criticou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
5,3761
CNY
0,7553
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

CUT e federação sindical chinesa aproximam agendas sobre trabalho digital

Representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) receberam, em...

“Paisagens de Heze” na Ponta da Língua: Sobremesas Culturais se Tornam Sensação

"Uma cidade, um sabor, uma paisagem - as belezas...

Indústria Biomédica da Zona Nova de Luxi Rumo a um Aglomerado de Bilhão de Yuans

Na Zona Nova de Luxi de Heze, o zumbido...