Vilas Olímpicas de Beijing 2022 recebem primeiras delegações

Entres os primeiros hóspedes dos locais, que ainda estão em fase de pré-abertura, estão atletas suíços, americanos e canadenses

As primeiras delegações dos Jogos Olímpicos de Inverno começaram a se instalar nas Vilas Olímpicas de Beijing 2022 neste domingo. Ao todo são três os locais que receberão os atletas do mundo todo, duas na capital chinesa e outra em Zhangjiakou, cidade que fica a quase 200 quilômetros de Beijing. Esta ainda é a fase de pré-abertura das Vilas, que têm inauguração oficial prevista para esta quinta-feira, dia 27.

Imagens da televisão local no vídeo acima mostram as ruas cobertas de neve, visto que as temperaturas na China estão abaixo de zero. E quem enfrentou o frio primeiro e chegou a inaugurar o local foi a delegação da Suíça. Estados Unidos, Grã-Bretanha e Austrália também estão entre os primeiros países a se instalar. Autoridades de mais de 20 equipes também estavam presentes, incluindo China, Canadá e Finlândia, neste dia de pré-abertura.

Vila Olímpica Pequim 2022

Distribuição dos atletas por vilas

A vila de Zhangjiakou, que abrigará esqui freestyle e snowboard, biatlo, salto de esqui e esqui cross-country, montou seu próprio Salão de Exposições Culturais da China. As instalações de Zhangjiakou ficam na área de Taizicheng da cidade.

A Vila Olímpica de Beijing, a mais central, vai receber atletas de curling, jogadores de hóquei no gelo, patinadores artísticos, patinadores de velocidade e esquiadores freestyle e snowboarders competindo no big air.

Vila Olímpica Pequim 2022

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui