Valor agregado dos setores intensivos em patentes da China ultrapassa US$ 2,15 trilhões

Um funcionário mostra uma antena 5G da China Telecom durante o Congresso Mundial de Tecnologia Móvel em Barcelona, Espanha, em 27 de fevereiro de 2024. (Xinhua/Gao Jing)

O valor agregado dos setores intensivos em patentes da China em 2022 atingiu 15,32 trilhões de yuans (US$ 2,15 trilhões), contribuindo com 12,7% para seu PIB, de acordo com um relatório divulgado pelo principal regulador de propriedade intelectual do país.

   Os dados mais recentes mostram que os setores intensivos em patentes da China apresentam forte capacidade de inovação e potencial de desenvolvimento, apoiando o compromisso do país de buscar novas forças produtivas de qualidade e desenvolvimento de alta qualidade, observou a Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China em um relatório de monitoramento recente.

   O relatório destaca que, de 2018 a 2022, o valor agregado dos setores intensivos em patentes da China registrou uma taxa de crescimento anual média de 9,36%, superando a taxa de crescimento anual média do PIB em 2,37 pontos percentuais durante o mesmo período.

   Os serviços de tecnologia da informação e comunicação (TIC) e a fabricação de TIC, como representantes dos setores emergentes, alcançaram um crescimento de dois dígitos no valor agregado, com taxas de crescimento anual de 14,86% e 10,23%, respectivamente.

   A China estabeleceu uma meta para que os setores intensivos em patentes contribuam com 13% do PIB até 2025.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui