Terrorista assassina militante do PT durante festa de aniversário em Foz do Iguaçu

Marcelo Arruda morreu na madrugada deste domingo (10) após ser baleado.

Ocorreu em Foz do Iguaçu um bárbaro crime político. O guarda municipal e tesoureiro do Partido dos Trabalhadores da cidade, Marcelo Arruda, foi assassinado durante sua festa de aniversário.

A festa, adornada com enfeites do PT, foi invadida por um agente penitenciário federal que não tinha relações com Marcelo, que gritava palavras de ordem contrárias ao Lula e ao PT. A esposa do agressor, que o aguardava dentro do carro, pediu para que fossem embora. O agente então disse que iria em casa buscar sua arma para matar os presentes e minutos depois voltou para cumprir a promessa.

A vitima reagiu aos disparos com um tiro na cabeça do agressor, impedindo um resultado ainda pior. Marcelo foi alvejado pelo terrorista e então levado para o hospital da cidade, mas não resistiu e morreu na madrugada de domingo.

O assassino identificado como Jorge José da Rocha Guaranho, que ostentava fotos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro em sua rede social, é um agente penitenciário federal de 38 anos.

Terrorista e agente penitenciário federal invadiu festa de aniversário em Foz do Iguaçú

Já Marcelo, que comemorava seu aniversário de 50 anos, era um guarda municipal que atuava na função há 28 anos e diretor do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu. O assassinato de Marcelo deixou quatro filhos órfãos.

Diretor sindical e guarda municipal Marcelo Arruda foi baleado durante sua festa de aniversário de 50 anos

O presidente Lula, que se manifestou sobre o caso em suas redes sociais, afirmou que “duas famílias perderam seus pais”:

Diversas figuras da política brasileira emitiram mensagens de apoio à família da vítima. Ciro Gomes falou em “a tragédia humana e política que tirou a vida de dois pais de família”. Outros presidenciáveis, como Simone Tebet e Jair Bolsonaro ainda não se pronunciaram sobre o ocorrido.

Em nota, o Partido dos Trabalhadores reconheceu a atuação do militante Marcelo Arruda como um “ato derradeiro e heróico” que teria salvo “inúmeras vidas”. O partido também cobrou que as instituições do Estado garantam “efetivas de prevenção e combate à violência política”.

https://china.org.br/zh/bolsonarista-mata-marcelo-arruda-pt-foz-de-iguacu/

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui