Técnicas do Patrimônio Cultural Imaterial Dão Vida a uma Nova Estética da Animação Chinesa

(Foto: Heze)

De acordo com a mídia russa, o filme “Nezha 2” será oficialmente lançado na Rússia em breve. Para ajudar essa lenda da mitologia oriental a ultrapassar barreiras culturais e ressoar com o público russo, a cidade de Heze, em parceria com a Universidade Estatal de Linguística de Níjni Novgorod, organizou um desfile temático de hanfu com peônias, intitulado “Zhà Mèng Huā Shāng”.

No evento, estudantes se vestiram como personagens icônicos do filme, como Nezha e Ao Bing, e convidaram os cidadãos russos a experimentarem a cultura do hanfu e das peônias de Heze. Além de proporcionar uma imersão na cultura tradicional chinesa, o evento trouxe ao público local uma representação vibrante da mitologia chinesa. Mais de 400 russos participaram da atividade.

Durante o evento, os estudantes apresentaram a história e a evolução do hanfu, explicando aspectos como estética, confecção artesanal e bordados. Além disso, destacaram a importância dos motivos florais de peônia nas vestimentas tradicionais, promovendo a amizade entre China e Rússia por meio da cultura do patrimônio imaterial. Essa iniciativa também aproximou ainda mais o público russo da animação chinesa, despertando um novo interesse pela rica mitologia e arte do país.

(Foto: Heze)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui