back to top
22.3 C
São Paulo
segunda-feira - 13 janeiro 2025 - 18:19

Renan Calheiros diz que Senado checará informações dadas à CPI

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou que solicitou à Agência de Notícias do Senado para que designe jornalistas e profissionais da comunicação para a checagem das informações dadas durante as sessões da CPI. “Requisitamos à Agência do Senado a designação de algumas pessoas para, juntamente com consultores e assessores da comissão compor essa agência de checagem que instantaneamente vai colaborar com a CPI, mas sobretudo com a verdade ao aclarar as circunstâncias todas”, disse Calheiros.

O anúncio foi feito após fala do líder do Cidadania na Casa, Alessandro Vieira (SE), sobre a disseminação de notícias após mentiras ditas por depoentes na CPI. “Se dentro de uma CPI do Senado as pessoas se sentem no direito de mentir e de reproduzir falas que não correspondem à realidade, imagine o que vai acontecer no bar da esquina ou no grupo de WhatsApp da família?”.

“O apelo que faço é que se encontre algum mecanismo nesta CPI, que pode ser o de checagem de fatos, que pode ser um grupo de especialistas, mas é indispensável que a gente possa repor a verdade à cada loucura que é divulgada sob pena de prestarmos desserviço”, completou.

O vice-presidente da comissão, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que presidia a sessão na ausência de Omar Aziz (PSD-AM), reiterou o pedido de Renan à Secretaria da Mesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
6,1153
CNY
0,8346
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

Guarda civil mata a tiros secretário-adjunto de segurança de Osasco e se entrega à polícia

No início da noite desta segunda-feira (6), o guarda civil...

Preço ao consumidor da China sobe 0,2% em 2024

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) da...

Quais foram os destaques da economia e política da China em 2024?

Este foi o ano em que a República Popular...
Aceitar Notificação OK Não, Obrigado