Primeiro-ministro da China insta cooperação internacional no setor de robótica

Chathura Anuradha Subasinghe/ Pixabay

O primeiro-ministro da China, Li Qiang, enfatizou a necessidade de criar um ambiente aberto para a inovação tecnológica e de apoiar empresas estrangeiras e institutos de pesquisa para investirem na China. O premiê chinês também comentou o desenvolvimento da robótica por meio de uma cooperação global mais estreita.

Li fez as observações no domingo (25), enquanto participava da Robotics World Expo 2024, em Pequim, de acordo com a Xinhua News Agency, parceira da rede de TV BRICS.

O alto funcionário sublinhou a necessidade de estabelecer e usar efetivamente plataformas de cooperação para intercâmbios industriais; manter a estabilidade e a fluidez das cadeias de suprimentos; e promover a inovação técnica em robótica em todo o mundo.

O ministro visitou o salão de exposições da feira e se interessou pelas características, vantagens tecnológicas e, em particular, pelas aplicações de alguns dos robôs em exibição.

Li pediu mais esforços para impulsionar a inovação tecnológica e o desenvolvimento industrial a fim de criar novos motores de crescimento e melhorar continuamente o bem-estar das pessoas.

Referindo-se aos robôs como “um parâmetro importante de inovação técnica e a força da fabricação de alta tecnologia”, ele disse que as inovações relevantes devem se concentrar na atualização industrial, no aumento da demanda do consumidor e na conquista de marcos industriais líderes mundiais.

O diplomata acrescentou que as vantagens da China, como seu enorme mercado interno e ricos cenários de inovação, devem ser totalmente exploradas e a aplicação da inovação tecnológica relacionada a robôs em setores como manufatura, agricultura e serviços deve ser acelerada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui