Pequim ‘eleva poder’ do yuan para pôr fim à dominância do dólar como moeda coerciva, indica mídia

O jornal South China Morning Post relatou que Pequim está usando seus mercados benéficos para elevar o poder do yuan em acordos bilaterais, para "pôr fim" à dominância do dólar americano no sistema monetário internacional.

(Foto: Xinhua)

O número total de pessoas empregadas no setor de tradução e serviços linguísticos na China em 2022 chegou a 6,01 milhões, 11,7% acima do ano anterior, de acordo com a conferência anual da Associação de Tradutores da China (TAC, em inglês), que foi iniciada nesta segunda-feira.

Na cerimônia de abertura, foram divulgados relatórios sobre o desenvolvimento do setor de tradução e serviços linguísticos, tanto em todo o país como no mundo. Além disso, foi lançada uma cerimônia de premiação para excelentes tradutores em diferentes áreas e um concurso nacional de habilidades em tradução.

Tang Heng, vice-secretário-geral do Departamento de Comunicação do Comitê Central do Partido Comunista da China, disse no evento que a comunidade de tradutores e intérpretes do país apoiou e impulsionou substancialmente o intercâmbio internacional chinês em todas as frentes.

Tang pediu esforços para melhorar o aprendizado mútuo entre diferentes civilizações, ampliar o canal de intercâmbios, enriquecer o conteúdo da cooperação e promover a construção de uma comunidade humana com um futuro compartilhado.

Du Zhanyuan, chefe da Administração de Publicações em Línguas Estrangeiras da China e da TAC, pediu esforços para se engajar ativamente no intercâmbio internacional.

A conferência anual de dois dias apresenta uma série de eventos, incluindo 22 fóruns temáticos.