back to top
18.9 C
São Paulo
sexta-feira - 22 novembro 2024 - 07:12

PDT envia ao Supremo notícia-crime contra Bolsonaro

O PDT enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) mais uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro, atribuindo ao chefe do Executivo supostos crimes de perigo contra a vida da população e charlatanismo em razão da “excessiva difusão” da cloroquina, medicamento sem eficácia comprovada contra a covid-19.

Em documento datado da última quinta-feira, dia 6, o partido defende a abertura de inquérito contra o presidente com base nos artigos 132 e 283 do Código Penal, que preveem penas de detenção de três meses a um ano, cada.

Segundo o PDT, Bolsonaro incorre nos crimes “ao fazer propaganda massiva de que a cloroquina é medida infalível para promover a cura da covid-19”, sem estudo científico que comprove a eficácia do medicamento. Além disso, a legenda aponta que o presidente “mobilizou todo o aparato estatal para que a distribuição do medicamento virasse uma política de governo”.

Na notícia-crime, o PDT cita o aumento na produção de cloroquina pelo Exército – alvo de pedidos de investigação – e lembra a decisão da Justiça Federal em São Paulo que proibiu a Secretaria Especial de Comunicação Social do governo federal de promover campanhas publicitárias defendendo “tratamento precoce” contra o coronavírus ou remédios sem eficácia comprovada para tratar a doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
5,6798
CNY
0,7905
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

Milhares de mamoeiros exploram uma “nova fronteira” no mercado agrícola

No Parque Industrial de Mamão de Caozhou, localizado no...

Cultivo de cogumelos comestíveis abre caminho para a prosperidade

Recentemente, na Cooperativa de Cultivo de Culturas Agrícolas Mingjiaxing,...

Presidente Xi Jinping chega ao Rio de Janeiro, Brasil, para a cúpula do G20

Na tarde de 17 de novembro de 2024, hora...
Aceitar Notificação OK Não, Obrigado