“Paisagens de Heze” na Ponta da Língua: Sobremesas Culturais se Tornam Sensação

Da peônia ao prato: Heze transforma receitas artesanais em turismo cultural e leva o “sabor da memória” das vitrines ao mercado.

(Foto: Heze)

“Uma cidade, um sabor, uma paisagem – as belezas de Heze podem ser saboreadas!” Neste outono, as sobremesas culturais inspiradas nas peônias herbáceas e peônias lenhosas – “Flor de Peônia Cao Zhou” e “Bolo das Oito Paisagens de Cao Zhou” – tornaram-se uma sensação na internet, transformando-se em “fenômenos culturais” disputados por turistas. Essas obras de arte gastronômicas não apenas revitalizam a cultura milenar das flores, mas também fazem o cartão postal turístico de Heze fragrância difundir-se por todos os lados.

(Foto: Heze)

Em Heze, “comer” deixou de ser um simples sustento para tornar-se uma jornada cultural na ponta da língua. Os bolos com tema das “Oito Paisagens de Cao Zhou” utilizam tecnologia 3D para miniaturizar marcos como o Grande Teatro de Heze e a Alma da Flor Nacional em obras de arte do tamanho de uma palma da mão, combinados com recheios especiais de variedades nobres de peônias como ‘Yao Huang’ e ‘Wei Zi’, realizando “um sabor para cada paisagem”. A Massa Folhada de Peônia Cao Zhou é inteiramente artesanal – nas mãos dos mestres confeiteiros, através de técnicas de enrolar, modelar e esculpir, tomam forma as massas folhadas que capturam desde botões prestes a desabrochar até flores em plena floração.

Heze responde por 60% da produção nacional anual de peônias herbáceas de corte fresco. Através do modelo “ingredientes regionais + técnicas tradicionais”, Heze está levando o patrimônio cultural imaterial das vitrines para o mercado. Essa “memória cultural comestível” é uma vívida prática da integração entre cultura e turismo, transformando a gastronomia em um novo veículo de disseminação cultural. Da Massa Folhada de Peônia Cao Zhou às atuais Massas Florais, Heze está usando a “comida” como meio para fazer a cidade milenar das flores desabrochar em um “sabor cultural” ainda mais radiante. No futuro, esta “Capital Chinesa das Peônias” continuará a transmitir suas emoções através dos sabores, fazendo com que mais pessoas se apaixonem por Heze enquanto seus sabores permanecem nos lábios!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui