back to top
19 C
São Paulo
quinta-feira - 22 janeiro 2026 - 11:29

‘Nada será adiado’, diz Renan sobre chance de Teich não aparecer

O relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou na manhã desta terça-feira (4) em Brasília que fará “mais ou menos” cinco perguntas para o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, um dos mais aguardados no colegiado, que investiga as ações e omissões do governo federal, além de estados e municípios, na condução da pandemia.

Perguntado sobre quanto tempo pode durar a participação do general da ativa do Exército na CPI, nesta quarta (5) de manhã, Renan respondeu ser imprevisível estimar. “Porque tem a réplica, tréplica, o tempo que vai ser dado para formular a resposta”, afirmou.

O senador, adversário declarado do governo Jair Bolsonaro, descartou qualquer hipótese de adiamento da convocação do titular da Saúde que sucedeu Pazuello, o ex-ministro Nelson Teich. ““Nada vai ser adiado”, disse. Teich permaneceu cerca de um mês no cargo e deve ser ouvido também nesta quarta-feira, à tarde.

Na manhã de hoje, o primeiro ministro da Saúde da gestão Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta, será o primeiro a ser ouvido pelos 11 parlamentares que compõe a CPI da Covid.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
5,3734
CNY
0,7694
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

China vende mais de 1 carro por segundo e bate recorde em 2025

A China encerrou 2025 com um novo recorde no...

Especialistas orientam piscicultores diante de queda brusca de temperatura em Dingtao

Com a chegada de uma forte massa de ar...

Hisense reforça inovação em tecnologia de consumo e expansão global em 2025

Pequim — A Hisense, tradicional marca chinesa de eletrônicos...

Peônias em botão anunciam a chegada da primavera em pleno inverno

Mesmo em meio ao frio intenso do inverno, mais...