‘Nada será adiado’, diz Renan sobre chance de Teich não aparecer

O relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou na manhã desta terça-feira (4) em Brasília que fará “mais ou menos” cinco perguntas para o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, um dos mais aguardados no colegiado, que investiga as ações e omissões do governo federal, além de estados e municípios, na condução da pandemia.

Perguntado sobre quanto tempo pode durar a participação do general da ativa do Exército na CPI, nesta quarta (5) de manhã, Renan respondeu ser imprevisível estimar. “Porque tem a réplica, tréplica, o tempo que vai ser dado para formular a resposta”, afirmou.

O senador, adversário declarado do governo Jair Bolsonaro, descartou qualquer hipótese de adiamento da convocação do titular da Saúde que sucedeu Pazuello, o ex-ministro Nelson Teich. ““Nada vai ser adiado”, disse. Teich permaneceu cerca de um mês no cargo e deve ser ouvido também nesta quarta-feira, à tarde.

Na manhã de hoje, o primeiro ministro da Saúde da gestão Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta, será o primeiro a ser ouvido pelos 11 parlamentares que compõe a CPI da Covid.

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
4,9826
CNY
0,7432
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

Novo Desenrola MEI reduz pela metade saldo de pequenas dívidas tributárias

Microempreendedores com dívidas federais de até cinco salários mínimos podem aderir ao Desenrola MEI Pequeno Valor até 31 de janeiro de 2027.

Brasil mira processamento de minerais críticos e observa experiência chinesa após novo marco legal

O avanço da transição energética e a expansão de...

Senado prevê votação sobre fim da escala 6×1 antes do segundo turno

O Senado Federal iniciou nesta terça-feira (6) a discussão...

China prepara mapa geológico de Marte, em apoio a busca por amostras

A China pretende concluir até o fim de 2028...