Médicos chineses apresentam procedimento cardíaco inovador sem radiação

Foto: Sasin Tipchai/ Pixabay

O hospital da Academia Chinesa de Ciências Médicas introduziu pela primeira vez uma tecnologia avançada de intervenção percutânea sem radiação para tratar doenças cardíacas, marcando um progresso significativo na área cardiovascular. A informação foi divulgada pela CGTN, parceira da TV BRICS.

Esse procedimento inovador utiliza imagens de ultrassom para guiar instrumentos minimamente invasivos através de vasos sanguíneos periféricos diretamente para o coração. Ao contrário dos métodos tradicionais, essa abordagem elimina a necessidade de incisões cirúrgicas e radiação, permitindo que os pacientes permaneçam conscientes durante todo o processo.

Além disso, o novo método é particularmente benéfica para mulheres grávidas, pacientes alérgicos e pacientes com câncer, pois evita os riscos ligados à radiação. Além disso, esse método de tratamento não depende de equipamentos importados caros, o que o torna econômico e tecnicamente acessível.

Até o momento, o hospital desenvolveu mais de 17 novos métodos de cura para patologias cardiovasculares, incluindo doenças cardíacas congênitas, distúrbios valvares e arritmias, tendo recebido 65 patentes por suas iniciativas. O hospital também elaborou uma série de ferramentas terapêuticas, como cateteres de ultrassom e robôs cirúrgicos, 23 dos quais já estão disponíveis na China e no exterior.

Espera-se que esse procedimento pioneiro fortaleça a atenção primária à saúde, fornecendo tratamento eficaz de doenças cardiovasculares para pacientes. Ele também aumentará significativamente o acesso a cuidados cardiovasculares essenciais para a vida em países e regiões com recursos de saúde limitados. É importante ressaltar que essa nova forma de tratamento cardiovascular recebeu apoio financeiro da Organização das Nações Unidas.

Os especialistas em medicina do hospital estão ampliando sua experiência globalmente, levando soluções de tratamento do sistema cardiovascular para mais de 30 países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui