back to top
8.4 C
São Paulo
quarta-feira - 25 junho 2025 - 07:02

Lula parabeniza China pelas Olimpíadas de Inverno em Beijing 2022

Foto: Ricardo Stuckert

[Agência Brasil China] Hoje às 9h da manhã, no horário de Brasília, acontecerá a abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno Beijing 2022, no Estádio Nacional de Beijing, também conhecido como “Ninho do Pássaro”. Será mais um espetáculo inesquecível após 14 anos, quando a China impressionou o mundo com a abertura dos Jogos Olímpicos de Verão de 2008.

Em nota, ex-presidente deseja boa sorte aos atletas e congratula o povo chinês por sediar este grande evento mundial.

Lula disse que esteve nas Olimpíadas de Beijing, em 2008, lembrando da “excelência na organização de cada detalhe e como a China combinou os Jogos com o continuo desenvolvimento da sua Infraestrutura e tecnologia”.

Por fim, o ex-presidente Lula ressalta que “as Olimpíadas são um momento de encontro entre os povos e de disputa esportiva saudável, limpa e positiva”.

Confira a íntegra da Nota de Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente do Brasil (2003-2010)

Na abertura dos Jogos Olímpicos Pequim 2022, desejo boa sorte aos atletas e congratulo o povo chinês por sediar esse grande evento mundial.

Estive nas Olimpíadas de Verão em Pequim em 2008, e me lembro da excelência na organização de cada detalhe e como o pais combinou os Jogos com o contínuo desenvolvimento da sua infraestrutura e tecnologia.

As Olímpiadas são um momento de encontro entre os povos e de disputa esportiva saudável, limpa e positiva. E também um momento de diplomacia. Desde os tempos antigos os Jogos substituíam os conflitos pelo esporte, sinalizando um mundo melhor de paz e cooperação.

Parabéns para a China pela organização da 24o edição das Olimpíadas de Inverno.

Luiz Inácio Lula da Silva

Ex-presidente do Brasil (2003-2010)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
5,5674
CNY
0,7744
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

Huawei volta ao Brasil com celular de R$ 33 mil e reacende disputa por inovação tecnológica

A Huawei está oficialmente de volta ao mercado de...

Escola Primária Experimental nº 4 de Dingtao: Alunos dominam drones e alimentam sonhos científicos

O que acontece quando a curiosidade infantil encontra a...

Pepinos miniatura: agricultura de nicho eleva renda rural em Heze

Na comunidade Zhanghezhuang, agricultores cuidam de pepinos miniatura em...