A vila de Huanggang, localizada no distrito de Mudan, na cidade de Heze, aposta na indústria de peônias e peônias herbáceas. Utilizando as flores como elo e os festivais como meio de aproximação, busca fortalecer a marca turística e cultural “Vila das Peônias, Huanggang Colorida”, consolidando-se gradualmente como um novo polo de desenvolvimento integrado de turismo e cultura nas áreas periurbanas. Durante a temporada de flores de 2024, parques como o Jardim de Peônias Guanyu, o Jardim de Peônias Nacional e o Parque Internacional de Exposição das Peônias Nacionais realizaram mais de 100 apresentações culturais, atraindo centenas de milhares de visitantes e turistas.
Aproveitando feriados tradicionais, como o Ano Novo Chinês, o Festival das Lanternas, o Festival Qingming, o Festival da Lua e o Festival Chongyang, a vila de Huanggang tem promovido e explorado profundamente as raízes culturais e os valores presentes nessas celebrações. Como resultado, mais de 10 atividades foram planejadas dentro da série “Nossos Feriados”. No evento temático “Nossos Feriados · Chongyang”, atrações como apresentações de ópera tradicional, a grande feira do Rio Amarelo, além de competições lúdicas, como descascar milho, pegar grãos de soja com palitos e o jogo de pião, atraíram mais de mil moradores, que participaram com entusiasmo.
A vila de Huanggang tem se dedicado ativamente à construção da civilização espiritual no novo campo socialista, destacando o papel essencial da civilização rural em nutrir valores, transformar atitudes, unir a comunidade e promover novos costumes. Essas ações têm injetado um novo dinamismo no processo de revitalização rural. Durante as apresentações itinerantes sobre a mudança dos costumes e tradições antigas, artistas amadores deram vida a histórias do cotidiano dos moradores, criando uma maior identificação com o público e tornando as mensagens mais envolventes e convincentes.
Com foco nas ricas tradições culturais locais, a vila de Huanggang tem explorado e preservado profundamente recursos históricos e culturais, como artes marciais, pintura, entalhe em madeira e ópera tradicional. Por meio de eventos culturais, exposições e apresentações artísticas, a vila revela todo o seu charme cultural único, destacando a singularidade e a vitalidade de sua herança histórica.