No dia 20 de agosto, realizou-se solenemente a atividade do “Dia de Exceção” do Pavilhão da China na Expo Osaka, no Japão. O evento, com o tema “Simbiose de Longitude e Latitude”, exibiu a cultura chinesa. A “Fábrica de Pandas”, como parceira, apresentou diversos produtos temáticos de panda que atraíram grande atenção, cativando o público de vários países e tornando-se o ponto focal do Pavilhão da China na Expo naquele dia.
A Fábrica de Pandas exibiu sua linha completa de produtos, incluindo bonecos de panda realistas de “filhotes recém-nascidos”, bonecos que recriam cenas de “He Hua na Base de Pandas” com 3 e 5 meses de idade, e a primeira revelação do “novo produto Cabeção da He Hua”, ainda não lançado oficialmente. Com alto grau de precisão e artisticidade, esses produtos recriam vividamente as formas adoráveis dos pandas gigantes em diferentes estágios de crescimento, integrando criatividade cultural e tecnologia artesanal, transmitindo ao mundo o conceito único da China de proteção da biodiversidade e os resultados da inovação em turismo cultural.
Na abertura do evento, o Cônsul-Geral interino do Consulado-Geral da China em Osaka, Japão, Fang Wei, fez um discurso presencial, e a Vice-Presidente do Conselho Chinês para o Promoção do Comércio Internacional, Li Qingshuang, enviou congratulações por vídeo. Mao Jihong, fundador da Excepon Culture e iniciador da Fábrica de Pandas, também esteve presente e proferiu um discurso.
O ambiente no estande foi animado, com espectadores de todo o mundo formando filas na área de exposição da Fábrica de Pandas para ver e experimentar a série de produtos. Muitos seguravam bonecos como “He Hua” e “Cabeção da He Hua” para fotos, elogiando sua elaboração refinada e expressividade vívida, demonstrando grande interesse e afeição.
Segundo consta, a “Fábrica de Pandas”, como um projeto representativo no desenvolvimento de IP cultural original da China, utiliza pandas reais como protótipos, combinando criação artística e tecnologia digital para criar uma série de produtos com alta identificabilidade e conexão emocional. Aproveitando o palco internacional da Expo Osaka, não apenas realizou a exibição internacional de produtos culturais e criativos chineses, mas também fortaleceu ainda mais o apelo e a influência global da cultura do panda.