Experimente o encanto da produção e herança de patrimônio cultural intangível

Durante festivales, em feiras e mercados temporários locais de todos os tamanhos no Caoxian, sempre existem artistas artesanando pessoas Jiangmi. Usaram mãos duras e callused para instantaneamente criar personagens mitológicos vivos e vivos, pássaros auspiciosos e bestas, enquanto Zhou estava rodeado pelo olhar cobarde das crianças e os pais inúteis mas felizes que os acompanhavam.

Adherendo à integridade e inovação, o patrimônio cultural intangível brilha brilhantemente

No Caoxian Jiangmi People’s Training Institute localizado no lado leste do Parque Popular Caoxian, várias obras criativas com cores brilhantes, formas diversas e natureza viva s ão muito atraente. Originalmente, para melhor proteger e herdar as habilidades do povo Jiangmi, Liu Yanzhong, o herdeiro da quinta geração do povo Jiangmi no Condado de Caoxian, um projeto nacional de património cultural intangível, estabeleceu um centro de estudo com a ajuda do governo do Condado de Caoxian. Isto proporciona experiência gratuita e aprendizagem a longo prazo para entusiastas e estudantes, trazendo uma “experiência imersiva de património cultural intangível” a todos. 

Eles podem escolher trabalhar num estúdio ou começar seu próprio negócio depois de aprender a escultura de massa dos Jiangmi. O estúdio levou ao emprego de mais de 50 pessoas, e agora há 13 pessoas que estão envolvidas na produção do povo Jiangmi há muito tempo. Ele também estabeleceu uma fábrica de processamento na cidade de Weiwan, no condado de Cao, que levou mais de 30 pessoas para trabalhar. Além disso, Liu Yanzhong foi à Primária Experimental do Condado de Cao e à Terceira Primária Experimental, trazendo as habilidades dos Jiangmi para a sala de aula, ao lado das crianças, e para seus corações. As crianças gostavam muito das figuras de massa que viram. Eles pessoalmente criam e experimentam isso, e através de suas técnicas de produção desagradáveis mas sérias, os produtos finais infantis mas bastante interessantes parecem ver o futuro da herança cultural intangível em um pequeno espaço. 

Ir global e espalhar a cultura chinesa 

O povo caoxiano Jiangmi é o único representante do património cultural intangível da China de escultura de massa, que foi exibido pela primeira vez na França, ganhando três prêmios e sete certificados. Também foram coletados pela UNESCO e concedidos um certificado de coleta. Esta é também a primeira vez que as obras do povo caoxiano Jiangmi foram para o estrangeiro e mostraram a beleza da cultura chinesa ao mundo. 

O repórter aprendeu que durante o processo de produção, Liu Yanzhong teve em conta a necessidade de participar em exposições internacionais de arte e quebrou a escala tradicional da produção do povo Jiangmi. Ele fez um grande esforço em design, material e cor, bem como na seleção de ferramentas de produção, colocando uma s ólida base para o povo Caoxian Jiangmi como um projeto nacional de património cultural intangível para aparecer na cabina internacional de exposições de arte. 

Através dos esforços de Liu Yan, um herdeiro de nível médio, o povo Jiangmi de Caoxian foi para o estrangeiro, não s ó permitindo ao mundo entender a China de hoje e seu povo, mas também mostrando a essência cultural da excelente cultura tradicional com valor contemporâneo e significado global. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui