Entrevistados pelo CGTN criticam diplomacia agressiva do novo governo estadunidense

Entre eles, 83,7% acreditam que a tentativa de retomar o controle do Canal do Panamá viola a soberania e a integridade territorial panamenhas

(Foto: Freepik)

O novo governo dos Estados Unidos já anunciou uma série de políticas externas muito agressivas, tais como renomear o Golfo do México, recuperar o Canal do Panamá e comprar a Groenlândia.

Numa pesquisa recém-realizada pela Rede Global de Televisão da China (CGTN, na sigla em inglês), a absoluta maioria dos entrevistados condenou a diplomacia do governo Trump, que visa a redesenhar o mapa do Hemisfério Ocidental.

Entre eles, 83,7% acreditam que a tentativa de retomar o controle do Canal do Panamá viola a soberania e a integridade territorial panamenhas, e 84,9% mostraram preocupação diante da possível escalada de tensões internacionais e ameaça à paz e à estabilidade globais que o plano de expansão estadunidense possa vir a causar.

A pesquisa online foi realizada em inglês, espanhol, francês, árabe e russo. Mais de 7000 internautas de diferentes lugares do mundo participaram e deixaram comentários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui