Entram em vigor tarifas retaliatórias da China sobre produtos dos EUA

Taxas adicionais são resposta às restrições comerciais impostas pelo novo presidente dos EUA, Donald Trump

A China impôs, a partir desta segunda-feira (10), tarifas retaliatórias adicionais de 15% sobre o carvão e o gás natural liquefeito (GNL) dos Estados Unidos, além de uma taxa de 10% sobre uma série de outros produtos americanos.

Pequim havia anunciado na última terça-feira (4) que as tarifas seriam aplicadas sobre alguns bens importados dos Estados Unidos, incluindo também petróleo bruto, máquinas agrícolas, veículos de grande porte e picapes.

Essas medidas são uma resposta às ações semelhantes adotadas por Washington. O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou ordens executivas impondo tarifas sobre produtos do Canadá, do México e da China.

Tarifas de 10% estão sendo aplicadas sobre produtos chineses, além das que já estão em vigor sobre as importações chinesas para os Estados Unidos. Os decretos também revogaram a regra de minimis, que permitia a importação de bens de valor inferior a US$ 800 para os EUA sem a incidência de tarifas.

O Ministério das Relações Exteriores da China, ao comentar a introdução de novas tarifas pelos Estados Unidos sobre bens chineses, destacou anteriormente que não haverá vencedores em uma guerra comercial e tarifária. (Com informações da Sputnik). 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui