Encerrada a edição 2025 da visita de mídias chinesas no exterior a Xinjiang

Delegação internacional visitou Urumqi, Ili, Kashgar e Kezhou, destacando cultura, turismo e desenvolvimento local

(Foto: Reprodução / 美浓)

A atividade “2025 Mídia Chinesa no Exterior em Xinjiang”, com duração de uma semana, foi concluída. O evento reuniu representantes e jornalistas de 20 países e regiões, que percorreram Urumqi, Ili, Kashgar e Kezhou.

Em Urumqi, os participantes visitaram o Museu de Xinjiang, onde tiveram contato direto com a rica herança histórica da região, e exploraram o Grande Bazar Internacional, vivenciando o dinamismo do turismo local.

Na cidade de Ili, o grupo conheceu os bairros Kazanchi e Liuxing, onde experimentou de perto a diversidade cultural das minorias étnicas e as tradições locais. Zhang Ye, presidente da Huawang Media da Austrália, comentou: “Essa viagem a Xinjiang me marcou profundamente. Levarei ao mundo não só a beleza das paisagens, mas também as histórias vivas de revitalização rural que presenciei aqui.”

Em Kashgar, a programação incluiu visitas à Antiga Cidade, ao Jardim da Concubina Xiangfei, ao Pavilhão “Beber Água e Lembrar da Fonte”, à Vila de Cerâmica de Yingjisha e à Vila de Instrumentos Étnicos de Shufu, apresentando um panorama abrangente dos avanços da região em cultura, turismo, bem-estar social e economia.

(Foto: Reprodução / 美浓)

Yang Wei, diretor executivo da Zhong-A Satellite TV (Pequim), declarou: “Foi minha primeira vez em Kashgar. A cidade combina o peso de uma herança cultural milenar com a vitalidade de uma metrópole moderna, o que é fascinante.”

Em Kezhou, os jornalistas visitaram o “Museu do Futebol Centenário” na vila de Yikesake, em Shangatushi, além do Parque Integrado da Indústria do Figo e o Parque Temático do Figo, conhecendo de perto o modelo de agricultura verde que integra produção agrícola, cultura e turismo.

(Foto: Reprodução / 美浓)

Na mesma região, o grupo também assistiu, no Grande Teatro de Manas, à encenação da epopeia “Manas”, uma das três grandes epopeias das minorias chinesas, mergulhando na força da arte popular quirguiz.

A atividade permitiu que as mídias chinesas no exterior explorassem de forma aprofundada os destaques de Xinjiang em inovação tecnológica, desenvolvimento industrial, preservação cultural e proteção ecológica. Utilizando fotos, vídeos e reportagens, os veículos internacionais transmitirão ao mundo uma imagem mais ampla, real e vibrante de Xinjiang, reforçando sua singularidade e encanto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui