back to top
20.6 C
São Paulo
terça-feira - 22 abril 2025 - 16:58

Drive-thrus de SP para vacinação fecham a partir desta terça (6)

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informou que a partir desta terça-feira (6), os 20 postos de drive-thru da cidade serão fechados temporariamente. Eles serão reabertos quando as vacinas para próxima faixa-etária estiverem disponíveis. A pasta acrescenta que 93,8% dos idosos entre 65 e 69 anos foram vacinados.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que têm o sistema de drive-thru continuam aplicando normalmente as vacinas, assim como os Serviços de Assistência Especializada (SAE) e os centros-escolas. Aos sábados, os idosos podem procurar por uma das UBS/AMAs integradas para a imunização.

Até a segunda-feira (5), o município de São Paulo aplicou 1.905.956 doses, sendo 1.400.332 com a primeira e 505.624 com a segunda dose. Com o encerramento temporário dos drive-thrus, as equipes de vacinação serão remanejadas para as unidades de vacinação do município e reforçar o atendimento em toda a rede da Secretaria Municipal da Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
5,9168
CNY
0,8096
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

Na Malásia, Xi Jinping prega união da Ásia e do Brics contra a guerra comercial dos EUA

China e Malásia enfatizaram a importância de manter a...

Dingtao: a cidade das flores que cultiva uma “economia floral” cada vez mais forte

No dia 3 de abril, no campo de cultivo...

Ministério da Saúde quer incorporar vacina contra chikungunya ao SUS

O Ministério da Saúde vai pedir a incorporação da...

Trump intensifica ofensiva contra Harvard: “é uma piada, ensina ódio e estupidez”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a...
Aceitar Notificação OK Não, Obrigado