Criando Obras de Patrimônio Cultural Imaterial com “Amor”

“Ouvir” a história da cultura tradicional da escultura de massa do patrimônio cultural imaterial; “Ver” a exposição de obras artesanais do patrimônio cultural imaterial; “Fazer” esculturas de massa para experimentar o encanto do patrimônio cultural imaterial. Recentemente, a Rua Xicheng convidou Li Bin, o herdeiro de nível distrital do patrimônio cultural imaterial das esculturas de massa de Caozhou, para realizar atividades de escultura de massa do patrimônio cultural imaterial na Segunda Escola Experimental do Distrito de Mudan.

Durante o evento, o Professor Li Bin compartilhou de maneira educativa e envolvente com os alunos a origem, o desenvolvimento e a transmissão da cultura artística da escultura de massa, estimulando o fervoroso interesse dos estudantes na criação de suas próprias esculturas de massa. Ao mesmo tempo, com o objetivo de promover a virtude tradicional chinesa de “respeito aos mais velhos”, sob a orientação do professor, os alunos desenvolveram obras temáticas em torno de “criar uma escultura de massa para os idosos”. Com dedicação e amor, eles deram forma às suas próprias criações, utilizando a grua de cabeça vermelha como símbolo de longevidade, representando os melhores votos das crianças para os idosos. Após quase uma hora de amassar e modelar, as coloridas massas nas mãos das crianças se transformaram em esculturas de massa únicas e distintas.

Durante o processo criativo, as vozes inocentes das crianças fazendo perguntas ao professor tornaram-se a melodia mais encantadora na sala de aula do patrimônio cultural imaterial. A expressão concentrada em seus rostos enquanto criavam destacou plenamente o amor da juventude contemporânea pela cultura artística tradicional. Através da “aula sobre o patrimônio cultural imaterial”, foi plantada nas mentes deles a semente do amor pela cultura tradicional. As crianças, ao aprender, participar e amar, estão contribuindo para a continuidade e promoção da herança da cultura tradicional do patrimônio cultural imaterial.

Através da exploração do conteúdo cultural dos festivais, a comunidade da Rua Xicheng está promovendo ativamente a cultura tradicional chinesa, buscando ativamente aplicar a excelente cultura tradicional na gestão local e inovando continuamente as formas de disseminação cultural. Por meio de atividades inovadoras, filmagens de documentários, construção de espaços para eventos e divulgação de feitos exemplares, são destacados aspectos culturais tradicionais chineses, como “filialidade”, “bondade” e “festividades”. Além disso, aproveitando os ricos recursos culturais da região, oferece-se aos moradores a oportunidade de experimentar o encanto da excelente cultura tradicional chinesa na prática. Isso contribui para fortalecer constantemente a identidade de todos em relação à excelente cultura tradicional chinesa, criando um ambiente onde todos na área apreciam e promovem ativamente a cultura tradicional. (Correspondentes: Xu Jingxian, Gesang Zhuoma)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui