Consulado Geral da China em São Paulo insta polícia a acelerar investigação do assassinato de um cidadão chinês

O Cônsul Geral Adjunto do Consulado Geral da China em São Paulo, Sun Renan, conversou com o responsável e delegados do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado de São Paulo sobre o assassinato do presidente da Associação Chinesa no Brasil, Zhang Wei.

355

Sun Renan afirmou que foi um caso cruel, um crime violento contra um cidadão chinês. O Consulado Geral da China em São Paulo está profundamente chocado e altamente preocupado com a segurança pessoal dos cidadãos chineses em São Paulo. Espera-se que a polícia acrescente força policial a tempo, acelere a investigação do caso para manter a amizade China-Brasil e a estabilidade social local, e leve os criminosos a julgamento o mais rápido possível.

O delegado responsável disse que atribui grande importância à preocupação da China, e já mandou policiais com vasta experiência para realizar investigações e apreensão dos assassinos. Ele relatará prontamente o último progresso das investigações para o Consulado Geral.

No dia 6 de abril, Zhang Wei morreu após ser baleado enquanto realizava seus exercícios matinais. No mesmo dia, o Consulado Geral da China em São Paulo imediatamente expressou preocupação sobre o caso com a polícia local.

A Embaixada da China no Brasil e o Consulado Geral da China em São Paulo expressaram profundas condolências à família de Zhang Wei, e avaliaram altamente sua contribuição na promoção do intercâmbio amigável entre os povos China-Brasil.

Comments are closed.