back to top
18.5 C
São Paulo
quarta-feira - 21 janeiro 2026 - 17:28

China suspende novos games e empresas perdem R$ 310 bilhões

A aceleração da venda de ações que começou pela manhã, embora a Xinhua não tenha feito menção à suspensão da aprovação. Os investidores já estão nervosos por causa de uma campanha governamental de dez meses para controlar os setores de e-commerce e mídias sociais.

A administração de Xi Jinping está empreendendo uma campanha simultânea para conter o vício entre menores, reduzir os gastos crescentes com itens virtuais e estimular os jovens a passatempos mais produtivos. Na semana passada, o governo lançou novos regulamentos para o setor, incluindo a limitação do número de vezes que as crianças podem jogar videogame a três horas por semana.

Uma moratória sobre novos títulos marcaria uma escalada na repressão aos jogos, atingindo diretamente o lucro dos desenvolvedores. O tão aguardado título League of Legends Mobile da Tencent não será lançado em 15 de setembro, conforme inicialmente previsto, porque “precisava melhorar a experiência de jogo”, de acordo com um aviso postado na página oficial do jogo no Weibo. Os testes vão decorrer até depois do feriado do Dia Nacional em outubro, disse o aviso sem dar mais detalhes.

Funcionários do departamento de publicidade do Partido Comunista e do regulador da indústria revelaram sua decisão aos executivos da Tencent e Netease na reunião de quarta-feira (8), informou o South China Morning Post, citando uma pessoa informada sobre o assunto.

As aprovações de jogos foram suspensas enquanto o governo descobre como reduzir o número de títulos no mercado, principalmente após o ritmo frenético do primeiro semestre. Desde agosto, os investidores ficaram cada vez mais nervosos com o setor de jogos quando a mídia estatal chinesa condenou o “ópio espiritual” dos jogos, levando a Tencent a propor uma proibição para crianças. Embora vários jornais tenham retratado esse comentário, dizendo que foi uma declaração exagerada, a preocupação persistente é que Pequim irá em seguida concentrar sua atenção em uma arena que é fundamental para os resultados financeiros dos gigantes da mídia, da Tencent a Activision Blizzard.

De forma mais ampla, a campanha de Pequim para controlar sua gigantesca indústria de internet está se aproximando do 11º mês, uma provação de montanha-russa que começou quando os reguladores torpedearam o IPO recorde do Ant Group de Jack Ma, antes de lançar investigações sobre o Alibaba e Tencent.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
5,3734
CNY
0,7694
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

China vai proibir maçanetas retráteis em carros a partir de 2027 por segurança

Pequim — A China anunciou que a partir de...

“Papel de pedra” chinês une fibra de basalto e tradição e mira novos mercados

Um novo tipo de papel desenvolvido na China, descrito...

Neve transforma Dingtao em paisagem de inverno no leste da China

Influenciado por uma forte massa de ar frio, o...

Roteiro Coreia na Av. Paulista

Quem quiser conhecer um pouco da cultura coreana, pode...