
A China sediou 1.807 exposições econômicas e comerciais com uma área total de exposição de 55,76 milhões de metros quadrados em 2022, de acordo com um relatório sobre a indústria de convenções e exposições do país.
O relatório, divulgado pelo Conselho Chinês de Promoção do Comércio Internacional, apontou que grandes exposições, incluindo a Exposição Internacional de Importação da China, a Feira de Cantão, a Feira Internacional de Comércio de Serviços da China e a Exposição Internacional de Produtos de Consumo, construíram plataformas de cooperação internacional para os países compartilharem oportunidades e expandirem intercâmbios.
Houve 758 exposições no leste da China e 373 no sul da China, representando 41,9% e 20,6% do total nacional, respectivamente.
Um total de 755 exposições na indústria leve ocorreu no ano passado, disse o relatório, acrescentando que essas exposições em setores como alimentos, bebidas, tabaco e álcool, móveis, máquinas de marcenaria e material de construção ficaram em primeiro lugar em termos de número e área.
Em 2022, o conselho organizou 13 exposições no exterior, incluindo 12 online e uma offline, com os volumes de negócios pretendidos ultrapassando US$ 70 milhões.
Com a recuperação da economia da China, exposições temáticas sobre a promoção do consumo tradicional, o desenvolvimento do consumo de serviços, o cultivo de novos consumos e a defesa do consumo verde e de baixo carbono alcançarão um rápido crescimento, de acordo com o conselho.