As empresas unicórnio da China se expandiram notavelmente nos últimos cinco anos, representando um quinto do total mundial, de acordo com um relatório publicado pela empresa de gestão e consultoria Accenture.
O número de unicórnios na China chegou a 137 em maio deste ano, 94 a mais do que há cinco anos, mostram os dados do relatório.
As empresas unicórnio do país, com características notáveis do mercado chinês em inovação tecnológica e modelos de negócios, mostraram o aprimoramento da capacidade de inovação da China, observou o documento.
Os principais unicórnios da China começaram a buscar uma presença global já no início de seus negócios e um número crescente dessas empresas pode alcançar uma escala maior de mercado e novos pontos de crescimento dos lucros através da expansão do mercado no exterior.
De acordo com a investigação da Accenture com 87 empresas unicórnio chinesas, 45% delas consideraram as expansões de seus negócios como cruciais, e 82% planejavam lançar seus negócios no exterior dentro de 24 meses.