A China tem atualmente mais de 10.000 grandes empresas industriais farmacêuticas e sua capacidade de garantir suprimentos médicos tem evoluído, disse o Ministério da Indústria e Informatização nesta sexta-feira.
A produção industrial das grandes farmacêuticas representa atualmente cerca de 4% da produção industrial total do país, mostraram dados da pasta.
O investimento da indústria em pesquisa e desenvolvimento (P&D) continuou crescendo, com gastos médios anuais em pesquisa e desenvolvimento superiores a 20% nos últimos três anos.
Desta forma, a indústria alcançou progressos no desenvolvimento de medicamentos inovadores e dispositivos de ponta, disse o ministério, acrescentando que a China agora ocupa o segundo lugar no mundo em termos de número de novos medicamentos sob pesquisa.
A China acelerará a construção de um sistema moderno da indústria farmacêutica e melhorará a segurança do abastecimento, disse Jin Zhuanglong, ministro da Indústria e Informatização.
As multinacionais são incentivadas a criar centros de pesquisa e desenvolvimento e bases de produção de medicamentos inovadores na China, enquanto as empresas farmacêuticas nacionais são incentivadas a explorar mercados no exterior, acrescentou Jin.