China define tom para tarefas de Reforma e Abertura

Presidente chinês, Xi Jinping, preside reunião que define como serão impulsionados projetos nacionais como a transição verde e o desenvolvimento socioeconômico

(Foto: Xinhua)

A China reiterou sua determinação em persistir com a estratégia-chave de Reforma e Abertura para lidar com os riscos e desafios enfrentados em seu caminho de desenvolvimento.

Durante uma reunião realizada na segunda-feira (19) estabeleceu o tom para o aprofundamento geral das reformas este ano.

O presidente Xi Jinping declarou  que um sistema de administração de terras que possa coordenar melhor as políticas macro com o desenvolvimento regional deve ser estabelecido para aprimorar a precisão e eficiência da alocação de recursos de terras.

Ele fez a observação ao presidir a quarta reunião da comissão central para o aprofundamento geral da reforma do 20º Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh).

Xi observou que a transição verde abrangente do desenvolvimento socioeconômico é a estratégia fundamental para abordar questões relacionadas a recursos, meio ambiente e ecologia.

O presidente destacou a importância de fazer esforços coordenados para reduzir as emissões de carbono, diminuir a poluição, expandir as áreas verdes e promover o crescimento econômico.

“O conceito de desenvolvimento verde deve ser considerado durante todo o processo de desenvolvimento socioeconômico. É necessário fortalecer as capacidades de gestão de emergências no nível primário para prevenir e mitigar grandes riscos de segurança, para que vários desastres e acidentes possam ser tratados de maneira rápida e eficaz”, pontuou Xi.

Comunicado divulgado após o encontro enfatizou que a China continuará trabalhando em medidas de reforma para expandir a demanda doméstica, impulsionar a confiança, garantir o bem-estar público e enfrentar os riscos.

Os esforços devem se concentrar em resolver os problemas mais cruciais e urgentes por meio de reformas para remover barreiras que dificultam o avanço suave da modernização chinesa, afirmou o comunicado.

Ficou acordado que a tarefa principal deste ano é planejar os próximos passos para avançar ainda mais no aprofundamento geral das reformas.

Deve-se fazer esforços para mobilizar totalmente o entusiasmo pela reforma em toda a sociedade, consolidar ainda mais o consenso sobre a reforma e unir todo o Partido e a nação inteira para promover e concluir as principais tarefas de reforma..

Foram ainda analisadas e adotadas diretrizes relacionadas à reforma do sistema de administração de terras, promoção da transição verde geral do desenvolvimento socioeconômico da China, fortalecimento da capacidade de gestão de emergências na base e aceleração da formação de sistemas fundamentais que sustentam a inovação abrangente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui