China define metas para modernização rural em 2024

Lideranças chinesas realizam balanço dos avanços no campo este ano, que incluem superação de desastres naturais severos e um recorde na produção de grãos

(Foto: Ruan Xuefeng/Xinhua)

A China realizou sua conferência central anual sobre trabalho rural para estabelecer as diretrizes para o setor em 2024. O evento, que ocorreu na terça (19) e quarta-feira (20) em Pequim, contou com a participação do presidente Xi Jinping.

Xi ressaltou as conquistas de 2023 que incluem a superação de desastres naturais severos e um recorde na produção de grãos, o que contribuiu para um aumento significativo na renda dos agricultores e manutenção da estabilidade nas áreas rurais.

O foco da conferência foi a modernização contínua da China, com ênfase na fortificação do setor agrícola e na revitalização rural. Xi destacou a importância de políticas específicas, baseadas em condições reais e no progresso sustentável e citou o sucesso do Programa de Revitalização Rural Verde.

Entre as prioridades definidas, a segurança alimentar foi um tema central, com a estabilização das áreas de produção de grãos e o aumento dos rendimentos por unidade. Xi também enfatizou a necessidade de um sistema diversificado de fornecimento de alimentos e a melhoria da qualidade da terra arável.

Xi apontou a ciência e a tecnologia como impulsionadoras da modernização agrícola, juntamente com reformas para alcançar avanços em tecnologias essenciais. Além disso, ressaltou a importância de melhorar os mecanismos de trabalho para agricultura, áreas rurais e agricultores.

A conferência também abordou a necessidade de uma recuperação eficaz após desastres, aprimoramento da prevenção de desastres, e a prevenção do retrocesso na pobreza.

Finalmente, Xi instou a melhorias no desenvolvimento industrial rural, na construção e governança rural e a busca por avanços significativos na revitalização rural abrangente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui