- China adiciona mais empresas a um órgão da indústria projetado para desenvolver o metaverso
- Um órgão da indústria chinesa projetado para desenvolver os aplicativos do metaverso
- China cria esses comitês em torno de tecnologias que deseja desenvolver rapidamente
A criação do comitê do metaverso também pode sugerir que a China está procurando regular a tecnologia à medida que ela se desenvolve. Um órgão da indústria chinesa projetado para desenvolver os aplicativos do metaverso do país adicionou um novo lote de empresas à medida que avança com a última moda tecnológica.
O metaverso ainda não tem uma definição sólida, mas muitas vezes se refere a tecnologias como a realidade virtual e a ideia de que as pessoas podem estar jogando e vivendo em mundos virtuais. Na quarta-feira (16), o comitê metaverso da Associação de Comunicações Móveis da China, apoiada pelo Estado, adicionou outras 17 empresas. Um total de 112 empresas ou indivíduos estão no corpo da indústria.
O último lote inclui empresas de capital aberto, como Inly Media, que negocia em Xangai, e Beijing Topnew Info & Tech, que negocia em Shenzhen.
China quer assumir vantagem
A China Mobile Communication Association está registrada no Ministério das Relações Exteriores do país e é apoiada por grandes empresas de tecnologia, como a Huawei e a operadora de telecomunicações China Mobile. Seu comitê metaverso foi criado em outubro e tem a tarefa de desenvolver padrões e tecnologia em torno do metaverso.
Muitas vezes, a China cria esses comitês em torno de tecnologias que deseja desenvolver rapidamente e assumir a liderança, como blockchain. A criação do comitê do metaverso também pode sugerir que a China está procurando regular a tecnologia à medida que ela se desenvolve.
“Os negócios tradicionais chineses de internet se desenvolveram primeiro e depois foram regulamentados. Indústrias como o metaverso serão regulamentadas à medida que forem construídas”, disse à Reuters em janeiro Du Zhengping, chefe do comitê da indústria do metaverso da Associação de Comunicações Móveis da China, à Reuters.
Assim como os gigantes de tecnologia dos EUA, empresas chinesas, como Tencent e Alibaba, estão explorando o desenvolvimento de aplicativos metaversos. Mas analistas disseram que o desenvolvimento do metaverso na China provavelmente será altamente regulamentado e é improvável que conte com criptomoedas, contra as quais as autoridades se posicionaram duramente.