back to top
10.7 C
São Paulo
quarta-feira - 02 julho 2025 - 08:46

Butantan recebe insumos para 5 milhões de doses da CoronaVac

O Instituto Butantan recebeu da China, nesta segunda-feira (19), mais 3.000 litros do IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo), insumos equivalentes a 5 milhões de doses da CoronaVac, a vacina contra a covid-19 produzida pelo instituto em parceria com a biofarmacêutica Sinovac.

A aeronave com a matéria-prima decolou, de Pequim, às 14h (horário de Brasília) da última sexta-feira (16) com o terceiro carregamento de 2021 e pousou no Brasil pouco depois das 6h desta segunda-feira, no aeroporto internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.

O lote enviado pela biofarmacêutica Sinovac chegou em um voo da companhia aérea Turkish Airlines que passou por escalas na Turquia e Islândia. A matéria-prima recebida passará pelos processos de envase, rotulagem, embalagem e controle de qualidade antes de serem disponibilizadas para a população por intermédio do Programa Nacional de Imunizações, coordenado pelo Ministério da Saúde.

Na sequência, o carregamento será transportado em caminhões refrigerados até a sede do Butantan, na capital paulista, onde as vacinas serão envasadas, embaladas e rotuladas para a distribuição ao SUS (Sistema Único de Saúde).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
5,4636
CNY
0,7625
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

Diálogo das Civilizações do BRICS é Realizado com Sucesso no Brasil

Na manhã do dia 27 de junho (horário local),...