Brasil Presta Homenagem ao General Iraniano, Vítima do Terrorismo dos EUA

No Brasil, foi realizado um evento em homenagem ao general iraniano Qasem Soleimani, marcado também pelas condenações ao terrorismo genocida de Israel contra a Palestina

O quarto aniversário do ataque terrorista, ordenado e executado pelos Estados Unidos contra Soleimani, foi lembrado pela comunidade islâmica do Brasil. O evento contou com a presença de líderes sociais e políticos ligados à esquerda nacional.

Este ano, o encontro ganhou atenção adicional devido a dois acontecimentos dramáticos: o genocídio perpetrado por Israel contra o povo palestino e o recente e sangrento ataque terrorista reivindicado pelo Daesh na cidade iraniana de Kerman.

Durante a homenagem, os participantes puderam refletir sobre o genocídio palestino, que já dura sete décadas, e os frequentes ataques terroristas que o Irã enfrenta desde a Revolução Islâmica de 1979.

Apesar da distância de mais de 10 mil quilômetros entre o Brasil e tanto a Palestina quanto a República Islâmica do Irã, isso não impediu que líderes sociais, políticos, religiosos e a comunidade muçulmana se reunissem para expressar sua solidariedade com esses povos.

Andrés Sal.lari, São Paulo

(Tradução: Luan Medeiros)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui