Bolsonaro retoma defesa enfática da cloroquina

"Por que essa campanha mundial contra médicos, métodos e contra quem fala do tratamento imediato [em referência ao uso de medicamentos]? O que está acontecendo com o mundo?", questionou o presidente.

Depois de ensaiar moderação nas últimas semanas, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) retomou hoje uma narrativa mais enfática em defesa do uso de medicamentos sem eficácia científica comprovada, como a hidroxicloroquina, no tratamento da covid-19.

Ainda de acordo com o Bolsonaro, o inimigo do país não seria “o presidente”, “o governador” ou “o prefeito”, e sim “o vírus”.

As declarações ocorreram durante visita ao município de Chapecó, em Santa Catarina, na manhã de hoje. O prefeito, João Rodrigues (PSD), também é defensor do uso da hidroxicloroquina e de outros medicamentos testados no combate à covid-19 (mas que não possuem eficácia científica comprovada).

Bolsonaro voltou a atacar medidas de restrição e o “lockdown” —alternativas importantes para conter o espalhamento do vírus, segundo avaliações feitas por especialistas em saúde e autoridades na área de epidemiologia e controle sanitário. Para o presidente, o isolamento social e a interrupção de atividades comerciais trazem danos à economia e lançam o país em um abismo econômico e social.

O chefe do Executivo disse que, no que depender dele, não haverá “lockdown nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui