Beleza das Antigas Rotas e o Florescimento do Turismo

O município de Zhuhongmiao, em Cáoxian, aproveita suas vantagens geográficas e recursos naturais para integrar profundamente a agricultura de lazer com o turismo rural, criando um modelo de desenvolvimento que impulsiona a economia turística e promove a revitalização rural.

A vila de Bozhuang, no município de Zhuhongmiao, é especializada no cultivo de pêssegos amarelos. Durante a temporada de florescimento dos pessegueiros, muitos turistas são atraídos para visitar a região. Na época da colheita, os pêssegos amarelos, pendurados nas árvores, se tornam uma fonte de renda para os moradores locais.

“Temos uma área de cultivo de pêssegos amarelos de 1.500 mu (aproximadamente 100 hectares). Nos últimos dois anos, os preços têm sido bastante favoráveis, vendendo a 1,4 ou 1,5 yuan por jin (0,5 kg), proporcionando uma renda de até 10 mil yuans por mu aos agricultores. Nosso próximo passo é desenvolver o setor de hospedagem, combinando o cultivo de pêssegos amarelos com o turismo, para aumentar a renda dos moradores”, disse Li Yanjun, secretário do Partido Comunista da vila de Bozhuang.

Enquanto se foca na integração da agricultura especializada com o turismo rural, o município de Zhuhongmiao está desenvolvendo a área cênica dos Setenta e Dois Lagos na antiga rota do Rio Amarelo, tornando-se um destino popular para turistas da região.

“A área cênica dos Setenta e Dois Lagos, aproveitando a rota do antigo Rio Amarelo e a paisagem natural ao redor, integra profundamente o cenário natural com a cultura local, a cultura agrícola e a cultura revolucionária. Estamos criando a maior área cênica abrangente do sudoeste de Shandong, que inclui turismo, estudos, recreação e gastronomia”, afirmou Geng Chen, responsável pela área cênica dos Setenta e Dois Lagos.

“Aproveitando as vantagens geográficas e recursos da antiga rota do Rio Amarelo, o município de Zhuhongmiao desenvolve intensamente indústrias como vegetais, aspargos e pêssegos amarelos, integrando-as com o turismo para promover o desenvolvimento de alta qualidade do setor turístico. Até o momento, a área cênica dos Setenta e Dois Lagos foi classificada como uma área cênica de nível AA e a vila de Yangtang foi classificada como uma vila cênica de nível provincial. Nosso próximo passo é desenvolver a economia do turismo, focando na criação do projeto turístico do Complexo Agrícola da vila de Yangtang, estabelecendo uma nova dinâmica para a revitalização rural com base na indústria especializada e na marca da cultura da antiga rota”, afirmou Yang Zhou, vice-secretário do Partido Comunista e prefeito de Zhuhongmiao.

Reportagem de Sun Peng e Wang Xiangshuai

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui