O embaixador da Palestina no Egito agradeceu em nome de seu país ao governo e ao povo chinês por fornecer ajuda humanitária em tempo hábil à Faixa de Gaza, devastadas por conflitos.
Diab al-Louh fez os comentários em uma cerimônia no domingo na capital egípcia, Cairo, para marcar o esforço de ajuda da China, que também contou com a presença do embaixador chinês no Egito, Liao Liqiang, e do diretor-executivo do Crescente Vermelho egípcio, Rami Al-Nazer.
Ele mostrou o agradecimento e o respeito da Autoridade Palestina e do povo palestino à China por gentilmente fornecer ajuda em tempos em que o povo de Gaza está sob um desastre humanitário.
De acordo com o embaixador chinês, a China enviou recentemente oito caminhões de ajuda humanitária, incluindo enlatados, biscoitos, leite, mel e água potável para a cidade de Arish, no Egito, que serão transferidos para o enclave costeiro através da passagem fronteiriça de Rafah, considerada por muitos como uma salvação para as pessoas em Gaza.
Liao disse que a China tem desempenhado ativamente seu papel como grande país responsável desde a explosão do conflito Israel-Hamas, e já tinha anunciado anteriormente o fornecimento de alimentos, medicamentos e mais assistência humanitária urgente à Faixa.
Ele também agradeceu a assistência do Crescente Vermelho Egípcio.
Al-Nazer, por sua vez, disse que o lado egípcio é muito grato pelo fornecimento de ajuda humanitária da China a Gaza e continuará fornecendo apoio para a entrada e distribuição dos suprimentos.