Às vezes também temos que aprender, diz Milei após voltar atrás em críticas contra China

O presidente da Argentina enfatizou que o atual objetivo é promover a relação comercial entre os dois países

(Foto: Sérgio Lima/ Poder 360)

O presidente argentino Javier Milei adotou um tom conciliador em relação à China, em uma entrevista à Bloomberg durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos. Na ocasião, Milei afirmou que o governo teve “reuniões muito positivas” com oficiais da embaixada chinesa e com o presidente Xi Jinping, durante a cúpula do G20 em 2024.

O presidente da Argentina, que anteriormente chamou o governo chinês de “assassino” e declarou que não negociaria com comunistas, enfatizou que o atual objetivo é promover a relação comercial entre o país asiático e o latino-americano.

“Consideramos que temos economias complementares e temos muito a fazer juntos — eles são grandes parceiros comerciais”, disse. “A ideia é aprofundar a relação comercial.” 

Questionado sobre a mudança de postura em relação à China, especialmente após as críticas anteriores, Milei respondeu: “Bem, às vezes a gente precisa aprender”.

“Você não aprende todo dia? Bem, se eu não aprender, prejudico os argentinos. Tenho uma pressão extra para aprender rápido”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui