Alunas do curso de capacitação para mulheres dos países da “Belt and Road” realizam aula prática em Shanxian, Shandong

Recentemente, a vice-diretora do Instituto de Educação Internacional da Academia de Mulheres Chinesas (Academia de Treinamento de Cadres da Federação Nacional de Mulheres), Zhai Xuemei, liderou as alunas do curso de capacitação para mulheres dos países da iniciativa “Belt and Road” em uma aula prática em Shanxian.

No Centro Cultural e Criativo de Fugang Town, em Shanxian, participantes da Jamaica, Nigéria, Romênia, entre outros países, tiveram a oportunidade de visitar e experimentar o processo de fabricação de artesanatos tradicionais como tecelagem de grama e fabricação de incenso artesanal. Elas também degustaram produtos típicos locais como a sopa de carneiro de Shanxian, pílulas de pera, ovos de pato salgados, ginseng de arhat e chá de inhame, e aprenderam sobre como Shanxian tem cultivado e fortalecido suas indústrias características com base em seus recursos naturais e cultura tradicional. Além disso, exploraram como a região integrou essas indústrias com a economia de e-commerce e transmissões ao vivo para promover o desenvolvimento rural.

As alunas tiveram interações profundas com artesãos, pessoal de transmissão ao vivo e responsáveis por projetos culturais e criativos, compreendendo as estratégias de Shanxian na construção de marcas, operações de e-commerce, treinamento em transmissões ao vivo e como essas iniciativas têm ajudado a aumentar a renda das mulheres rurais.

Na área turística de Fulong Lake, as alunas embarcaram em um iate de turismo para admirar a bela paisagem do local e ouviram sobre como Shanxian tem aproveitado suas vantagens de recursos turísticos e localização para aprofundar a integração e o desenvolvimento do turismo cultural, transformando essas vantagens em benefícios para o desenvolvimento industrial.

As participantes expressaram que, através desta experiência de campo, puderam entender mais profundamente o impacto significativo do desenvolvimento das indústrias locais e da integração do turismo cultural na revitalização rural e no enriquecimento da comunidade. Elas planejam levar essas valiosas lições para seus próprios países e disseminá-las, buscando explorar modelos de desenvolvimento industrial que se adaptem às suas nações, permitindo que as experiências de prosperidade da China criem raízes e frutifiquem ao longo da iniciativa “Belt and Road”.

Fotografia por Shanxian Integrated Media Center.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui