Na vila de Huji, no distrito de Mudan, cidade de Heze, existe uma “Estação de Benefícios ao Povo”. Embora não seja grande, o local oferece uma gama de serviços, como ponto de conveniência, estação de apoio ao estudo e até uma sala de transmissões ao vivo para apoiar os agricultores. “Como a maioria dos jovens da região trabalha fora, a comunidade é predominantemente composta por idosos e crianças, o que torna os clientes escassos. O negócio da loja nunca foi muito próspero”, explicou a dona da loja, Sra. Zhang.
Após tomar conhecimento da situação, os departamentos locais ofereceram orientação à Sra. Zhang para reformar a área de descanso simples de sua loja, transformando-a em uma estação de serviços completa. Agora, a “Estação de Benefícios ao Povo” oferece uma variedade de serviços, como chá gratuito, empréstimo de guarda-chuvas e carregamento de celulares. Para os idosos acima de 65 anos que moram sozinhos, a loja também oferece compras por telefone e entrega em domicílio. Além disso, uma área de recebimento e envio de pacotes foi criada, o que expandiu o alcance dos serviços e aumentou significativamente o lucro da loja.
A vila de Huji tem se concentrado em resolver os problemas urgentes, difíceis de resolver, preocupantes e aguardando solução da população, por meio da melhoria da infraestrutura e da implementação de ações concretas para elevar a qualidade de vida local. Neste ano, a vila fez progressos significativos na melhoria das estradas, no serviço de apoio “Projeto Gota de Orvalho” e nas iniciativas de assistência à saúde, garantindo os direitos da população. Além disso, foram organizados eventos culturais como “Heze Diversa, com Você e Comigo” e “Nova Melodia de Danxiang”, além de promoverem as culturas locais, como a “Equipe de Trabalho Armada das Crianças” e a cultura ancestral de Zuyuan. Essas iniciativas permitiram que os moradores desfrutassem de uma verdadeira festa cultural sem precisar sair da vila.