back to top
22.4 C
São Paulo
sexta-feira - 30 janeiro 2026 - 12:59

Bolsonaro elogia apuração nos EUA sobre origem do coronavírus

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar na manhã desta quarta-feira (23), em conversa com apoiadores, o trabalho da CPI da Covid e destacou a atuação do Senado dos Estados Unidos na busca pela origem do novo coronavírus.

“O Senado americano está dando um exemplo, não só buscando a origem do vírus, de onde ele veio e como apareceu, bem como estão investigando o tratamento precoce. Bem diferente daqueles sete da CPI”, disse.

Ele destacou ainda o estudo desenvolvido pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, para apurar a eficácia da ivermectina em pacientes com covid-19. “A Oxford encontrou fortes indícios de que a ivermectina realmente previne ou em um primeiro momento é salutar”, afirmou.

Bolsonaro também voltou a criticar as medidas de isolamento adotadas em algumas cidades do Brasil. “Eu não fechei nada. Cada dia você vê mais que quem praticou o lockdown não deu certo. […] Muitos fizeram no passado para dizer que estavam fazendo alguma coisa, mas persistir é má fé”, apontou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Artigo

BRL - Moeda brasileira
USD
5,3734
CNY
0,7694
spot_img

Popular

Artigos Relacionados
RELACIONADOS

Mixue, rede chinesa de fast food, anuncia chegada ao Brasil com investimento de R$ 3,2 bilhões

A rede chinesa Mixue Ice Cream & Tea, considerada...

Brasil anuncia isenção de visto para cidadãos chineses em reciprocidade à política de Pequim

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, em...

Arquitetura de Oscar Niemeyer será exibida em grandes centros culturais da China em 2026

Entre setembro de 2026 e fevereiro de 2027, a...