O evento “Visita de Imprensa da Mídia Chinesa no Exterior a Xinjiang 2025” foi lançado em Urumqi

Visita ao Grande Bazar Internacional de Urumqi (Foto: Yasmin Yan)

Agência de Notícias China-Brasil, 17 de agosto — O evento “Visita de Imprensa da Mídia Chinesa no Exterior a Xinjiang 2025” teve início recentemente em Urumqi. Representantes de veículos de mídia chinesa no exterior, vindos de 20 países e regiões como Canadá, Itália, Japão, Alemanha e Egito, participam desta edição.

Com duração de sete dias, o roteiro da visita abrange Urumqi, a região de Ili, Kashgar e a prefeitura de Kizilsu, com foco nos resultados do desenvolvimento econômico e social de alta qualidade em Xinjiang, além de mostrar a sensação de felicidade e conquista dos diferentes grupos étnicos que convivem, estudam, trabalham e celebram juntos.

Visita ao Museu de Xinjiang (Foto: Yasmin Yan)

No dia 15, a delegação visitou o Museu de Xinjiang, a comunidade Guyuan Lane em Urumqi e o Grande Bazar Internacional de Xinjiang. O presidente do Grupo de Mídia Televisiva Chinesa da França, Jiang Ge, afirmou: “É a primeira vez que venho a Xinjiang, e o progresso civilizacional e a velocidade de desenvolvimento da região na nova era superaram minhas expectativas.”

Entrevista na comunidade Guyuan Lane, em Urumqi (Foto: Yasmin Yan)

Zhu Xine, vice-presidente do jornal egípcio China Weekly, compartilhou suas impressões após a visita à comunidade Guyuan Lane. Ela destacou que Xinjiang respeita os costumes de todas as etnias, e que a interação, a comunicação e a integração entre os diferentes grupos demonstram plenamente uma sociedade harmoniosa e inclusiva.

O evento tem como objetivo reunir a força da mídia para contar bem a história da China e, em especial, a de Xinjiang.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui