Folhas Verdes que se Tornam Dinheiro em Cada Pedaço

(Reprodução: Mudan)

Na base de cultivo de folhas de perila, localizada na aldeia de Guolou, na vila de Xiaoliu, no distrito de Mudan, as folhas brilham ao sol, exibindo um verde vibrante. Os moradores estão ocupados entre as plantas, colhendo, selecionando, embalando e carregando os produtos. Todos estão imersos no trabalho, com grande entusiasmo.

“Não subestimem essas folhas de perila! Vendemos por folha para o Japão e a Coreia, e cada folha vale dinheiro!” disse Gou Yong, responsável pela base, com uma risada alegre, transmitindo a felicidade de uma colheita abundante.

Para garantir que as folhas atendam aos padrões de exportação, Gou Yong investiu pesadamente na importação de mudas do Japão e, durante o cultivo, fez melhorias no solo e proibiu o uso de pesticidas, visando atender aos rigorosos requisitos de exportação das folhas de perila.

“Como produto agrícola de exportação, a perila tem exigências rigorosas quanto à fertilização, irrigação, luz e temperatura. Após a colheita, as folhas precisam passar por um processo de pré-resfriamento para atender aos padrões de limpeza, estando livres de sujeira, ovos de insetos ou perfurações. Em seguida, são classificadas, embaladas e armazenadas para conservação. Somente após a inspeção e a quarentena, podem ser enviadas por via aérea para o exterior”, explicou Gou Yong.

As folhas de perila atravessam o oceano e chegam ao Japão e à Coreia, onde se tornam um dos principais temperos usados na culinária local e nos churrascos. “Atualmente, 80% das folhas de perila que produzimos são destinadas à exportação”, contou ele, apontando para uma planta à sua frente.

A base conta hoje com 62 estufas e produz cerca de 200 milhões de folhas de perila por ano, com um valor de produção anual superior a 8 milhões de yuans.

“Vou continuar a expandir a escala de cultivo de perila e a construir um modelo de desenvolvimento integrado de cultivo, processamento, vendas e transporte. Quero impulsionar os produtos agrícolas característicos de Heze para o exterior, incentivando mais pessoas a se envolverem na agricultura e contribuindo para a revitalização rural”, disse Gou Yong com confiança ao falar sobre o futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui