Brasil tomará medidas para alavancar produção de petróleo em 2025

(Divulgação: Petrobras)

A produção de petróleo do Brasil deve alcançar um recorde de 3,6 milhões de barris por dia (bpd) em 2025, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP) na segunda-feira (16), por meio do Brasil 247, parceiro da rede TV BRICS.

Em comparação com os primeiros 10 meses de 2024, o índice representa um aumento de cerca de 6%, com 3,4 milhões de bpd registrados até outubro deste ano.

Para realizar essa previsão, o IBP baseia-se em informações fornecidas por outras agências do setor, como a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP).

Nos últimos meses, a produção de petróleo da União também demonstrou um expressivo crescimento, atingindo um recorde em outubro, com 104 mil bpd, conforme divulgado pela estatal Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA). No mesmo mês, a produção de gás natural também foi recorde, alcançando 255 mil metros cúbicos por dia, o que representa um aumento de 57% em relação ao mês anterior.

“Desde 2017, a produção acumulada de petróleo da parcela da União já soma 62,5 milhões de barris, além de 277 milhões de metros cúbicos de gás natural”, informou a PPSA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui