COTAÇÕESCNY/BRL 0,7588USD/BRL 5,1220Atualização automática
(function(){if(window.innerWidth<1200)return;var slot=document.querySelector('.abc-fx-topbar-slot');if(slot&&slot.parentElement)slot.parentElement.classList.add('abc-logo-row');slot.parentElement.style.setProperty('height','130px','important');slot.parentElement.style.setProperty('min-height','130px','important');slot.parentElement.style.setProperty('box-sizing','border-box','important');fetch('/category/bilateral-pt/?abc_fx_source=1',{credentials:'same-origin'}).then(function(r){return r.text()}).then(function(t){var d=new DOMParser().parseFromString(t,'text/html');var b=Array.prototype.slice.call(d.querySelectorAll('.td_block_exchange')).filter(function(x){return x.querySelector('.td-rate-cny')})[0];if(!b)return;var c=b.querySelector('.td-rate-cny'),u=b.querySelector('.td-rate-usd');var cv=c&&c.nextElementSibling?c.nextElementSibling.textContent.trim():'';var uv=u&&u.nextElementSibling?u.nextElementSibling.textContent.trim():'';if(cv)document.querySelector('[data-abc-fx="cny"]').textContent=cv;if(uv)document.querySelector('[data-abc-fx="usd"]').textContent=uv}).catch(function(){})})();
17.1 C
São Paulo
domingo - 18 outubro 2026 - 01:33
Início Brasil Senado aprova investimentos em hidrogênio verde e “combustíveis do futuro”

Senado aprova investimentos em hidrogênio verde e “combustíveis do futuro”

Joe/ Pixabay

Dois projetos de lei da “Pauta Verde” foram aprovados no Senado Federal, abordando a regulamentação do hidrogênio verde, associado ao desenvolvimento sustentável, e dos “combustíveis do futuro”. A informação foi divulgada pelo Metrópoles, parceiro da rede TV BRICS.

O primeiro projeto refere-se à alocação de R$ 18,3 bilhões para a criação do Programa de Desenvolvimento do Hidrogênio de Baixa Emissão de Carbono. Conhecido como hidrogênio verde, esse recurso é produzido a partir de fontes renováveis de energia, como a eólica e a solar.

Além disso, também foi aprovado um projeto sobre os combustíveis do futuro: programas nacionais voltados ao desenvolvimento de diesel verde, biometano e combustíveis sustentáveis para aviação.

Ambos os projetos de lei serão novamente analisados pela Câmara antes de serem enviados para sanção presidencial.

Em relação às misturas aprovadas, o teor de etanol na gasolina passará de 22% para 27%. Atualmente, o mínimo é de 18% e o máximo de 27,5%. Quanto à porcentagem de biodiesel no diesel, o projeto prevê que ela poderá chegar a 20% em março de 2030.