O Novo Vento Leste Trazido pelo Hanfu de Lao Youwei

Nos últimos anos, o Hanfu tornou-se uma tendência de moda, favorecida por muitos jovens, e um terço dos Hanfus mais vendidos online vem do Condado de Cao, em Heze. O repórter aprendeu na área de produção central de Hanfu em Caoxian – Parque Industrial Hanfu de Dazhi Town – que os jovens de Caoxian levaram o Hanfu para o ambiente online por meio do e-commerce, e a força principal de corte, processamento e produção de vestuário na fábrica é o grande número de pessoas de meia-idade e idosos da área local.

“Naquela época, Caoxian dependia principalmente de trajes de performance, com poucas empresas produzindo Hanfu. Inesperadamente, em apenas alguns anos, o mercado explodiu completamente”, disse Kong Xiangrui, gerente de vendas da Kunyang Media. Kong Xiangrui, de 28 anos, trabalha com fotografia e vendas de e-commerce no Parque Industrial Hanfu. Em sua opinião, após o surgimento do e-commerce, os moradores começaram a vender seus produtos online, e seus negócios continuaram a crescer. Cada casa nas cidades e vilas ao redor do parque industrial começou a fazer Hanfu e abrir lojas online. “Atualmente, não se vê ninguém na vila. O trabalho na fazenda foi concluído, e todos estão cuidando das máquinas para fazer Hanfu.” Kong Xiangrui levou os repórteres à sua casa na Vila de Huanglou, na cidade de Yandianlou. Sua mãe, Wang Manrong, tem 56 anos e faz Hanfu em casa. Alguns dos produtos são roupas prontas para uso de grandes fábricas próximas, enquanto outros são produtos projetados e feitos por ela mesma que são vendidos em plataformas de e-commerce. Wang Manrong disse: “A maioria das mulheres da nossa cidade sabe fazer roupas. No passado, elas usavam máquinas de costura a pé para fazer roupas, mas agora todas usam elétricas. Nos anos 90, faziam ternos, e depois roupas de performance. Agora elas pegaram a tendência do Hanfu, e quando estão mais ocupadas, têm que fazer centenas de peças por dia.”

A avó de Kong Xiangrui, Chen Xiuzhen, já tem 90 anos este ano. Ela não fica tonta e suas mãos não tremem. Ela também pode fazer algumas tarefas simples, como botões e lapelas em Hanfu. “O Hanfu no Condado de Cao já se tornou popular, e esta indústria realmente proporcionou muito trabalho para os moradores. Parece que minha avó pode contribuir para a produção de Hanfu. Todos nós usamos essa oportunidade para tornar nossas vidas cada vez melhores”, disse Kong Xiangrui. Você pode fazer Hanfu em casa com apenas um cômodo e duas máquinas de costura. Para aqueles com melhores condições, também é possível montar uma sala de transmissão ao vivo no próprio quintal para vender Hanfu por conta própria. Esse é o caso da vizinha de Kong Xiangrui, Zhang Yumei. A casa de Zhang Yumei é um pequeno edifício de dois andares construído por ela mesma. Ela corta e processa Hanfu no primeiro andar, e sua nora vende ao vivo em um quarto no segundo andar. À medida que o Ano Novo se aproxima, seu Hanfu está quase esgotado. Zhang Yumei disse: “Nós somos todos auto-produzidos e auto-vendidos. Embora o volume de remessa não seja grande, ainda conseguimos vender milhares de peças todos os anos, e também há um lote de mercadorias exportado para o exterior.”

“Atualmente, existem 2.186 empresas de Hanfu em Caoxian, com um total de 12.797 lojas online e mais de 3.000 estilos de Hanfu sendo vendidos. Além de serem vendidos domesticamente, os Hanfus de Caoxian também são vendidos para vários países e regiões, como Itália e Coreia do Sul”, disse Zhang Longfei, diretor do Centro de Serviço de E-commerce de Caoxian em Heze.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui