A China lidera a pesquisa e desenvolvimento da rede 6G e durante a conferência Technology Billboard 2021, o antigo presidente da China Mobile e consultor sênior da Associação Global de Comunicações Móveis, Wang Jianzhou, trouxe informações interessantes sobre a nova tecnologia.
Ele afirma que enquanto o país continua o desenvolvimento do 5G, o do 6G já foi iniciado e em 2030 ele será comercializado globalmente. Wang continua e diz ser necessário acelerar o desenvolvimento da nova tecnologia. A companhia chinesa Huawei lidera os pedidos de registro de patentes sobre o 6G no mundo.
Durante o evento, ele apontou que a tecnologia 5G trouxe avanços sem precedentes nas redes de comunicação móveis e que o desenvolvimento tecnológico é algo sem fim. Além disso, após a comercialização do 5G, a tecnologia seguinte precisará de dois níveis de melhoria que ele apontou como o 5.5G e o 6G.
Wang enfatizou que o design da arquitetura de redes 6G deve considerar o impacto do uso do hardware e dos algoritmos no consumo de energia. Ele afirma ser necessário uma solução inteligente para a criação de um sistema sustentável.
O 6G é a sexta geração de comunicações móveis, superior ao 5G em velocidade, densidade de tráfego, eficiência de espectro e capacidade de posicionamento. No mês passado, a Índia anunciou um plano ambicioso para lançar a nova tecnologia em 3 anos.Curtir – 0